O Conselho do FUMAC Olhodaguense participou de um encontro na capital do Estado, mobilizado pela ASA-potiguar para decidir os rumos do Programa Desenvolvimento Solidário no Rio Grande do Norte.
Na oportunidade os conselheiros Olhodagueses mostraram que são realmente bons de intervenções e debate.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com acento no conselho, falou em nome dos agricultores e agricultoras na Plenária e defendeu o controle Social e a construção de habitação rural.
Os representantes do Conselho defenderam ainda a assistência técnica permanente a tarifa diferenciado da energia irrigada, e qualificada aos agricultores familiares e focaram sua preocupação na continuidade do Programa Desenvolvimento Solidário no RN com a sua gestão pela Sociedade Civil organizada. Tendo em vista, que o Programa atuou nos municípios de forma participativa e rendeu até prêmios de melhores práticas. Hoje o nosso conselho municipal dispõe de um computador fruto de uma premiação Estadual de bom gerenciamento dos recursos adquiridos.
Diante disso, fica evidente a necessidade da continuidade do Programa Desenvolvimento Solidário - PDS, nessa nova Gestão do estado. Pois, é necessário a descentralização das ações do governo, dando acesso a sociedade participar dos processos de discussões e o direito a gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário